Ansiedade.

Precisamos conversar. 


Ultimamente vejo a ansiedade tomando conta de mais e mais gente, eu mesma já fui tomada por esse sentimento horrível. Mas o que fazer quando a terrível ansiedade te pegar ? Calma migas e migos, nesse texto vou te ajudar a pelo menos controlar esse sentimento que faz o coração ficar angustiado, que tira nosso sono por coisas bobas, que faz a gente criar mil problemas diante de uma situação que nem aconteceu ainda. 

1- Existe alguns apps que te ajudam com a ansiedade. Esses são o que eu uso. 


Querida Ansiedade (disponível para IOS e Android)


Esse é um app bem completo, conta até com ajuda de um profissional pelo Skype caso necessário 

Vivo meditação (disponível para IOS e Android)


O melhor app na minha opnião, meditação ajuda muito quando se tem um ataque ansioso, esse aplicativo te ajuda a pensar em coisas boas e deixar a ansiedade de lado.

Be Okay (disponível apenas para IOS)


Esse app te ajuda a respirar, isso é fundamental para seu ataque ansioso não se tornar um ataque de pânico, ele também conta com a ajuda da "Discagem Rápida", onde você coloca o numero de alguém e o app liga para ela como se fosse um pedido de socorro.



Aaah e ver ASMR no YouTube também ajuda a insônia ir embora. 


2- Exercícios de respiração são necessários! Não queremos que sua ansiedade se transforme em ataques de pânico.

3- E se tudo isso não ajudar ? Meditação! Não importa sua crença, meditação é tiro e queda! Quando se sentir desesperada acenda velas, fique em uma posição confortável, coloque uma música com apenas instrumentos, calma, não vai escutar funk pra meditar né ? Entre em contato com você mesma, pense coisas positivas, faça com que sua respiração e seus batimentos cardíacos entre em constante ritmo. 

4-  E o mais importante Procure AJUDA! Ajuda de alguém especializada, que saiba exatamente como te ajudar. Todas as dicas que dei a cima são momentâneas! Procurar ajuda vai realmente resolver seu problema. Não precisa ter vergonha, está tudo bem em não estar bem. 

Espero ter ajudado! Faz alguns anos que sofro de síndrome da ansiedade então entendo perfeitamente esse terrível sentimento e sei o quanto é difícil conviver com ela. Procure ajuda assim que os primeiros sintomas forem detectados.

Beijinhos 

Comentários

Postagens mais visitadas